Valentino Rossi e Jorge Lorenzo responderam sobre os rumores de participarem das 8 Horas de Suzuka que acontecerá em 26 de julho. Segundo os pilotos da Yamaha, vontade é o que não falta, mas sim tempo para uma correta preparação.
Os dois foram apontados como uma possível dupla da Yamaha na prestigiada 8 horas de Suzuka, fazendo um contraponto incrível com a recente divulgação de que Casey Stoner participará da prova pela Honda, interrompendo momentaneamente sua aposentadoria.
“Eu ouvi falarem sobre isso. Em primeiro lugar quero dizer que eu gostaria muito de correr em conjunto com Jorge. Seria muito interessante e engraçado. Também para trazer a nova R1 para a corrida. Mas sinceramente, não sei exatamente a data deste ano de 8 horas, mas eu fiz isso no passado e foi um grande, grande esforço. Você tem que voar para o Japão duas ou três vezes para testar e a corrida é muito difícil. Então eu acho que para este ano é difícil, mas talvez no futuro.” (Valentino Rossi)
Lorenzo afirmou que a Yamaha não disse nada à respeito, mas repetiu o teor do discurso de Rossi. O espanhol acha a participação em 2015 improvável, mas não descartou um envolvimento futuro, até nas 24 Horas de Le Mans.
“Nós falamos algumas vezes com a Rossi para competir no futuro esta corrida [Suzuka] ou até mesmo uma 24 Horas de Le Mans, já que somos grandes fãs de carros também. Mas, neste momento de nossas carreiras eu acho que é bastante arriscado passar por cima do verão, no meio das férias, para uma corrida de resistência. Talvez no futuro. Para o momento Yamaha não disse nada a nós sobre isso, então eu não sei.” (Jorge Lorenzo)
Rossi já participou – e venceu – as 8 Horas de Suzuka, em 2000 e 2001. Nessas ocasiões, o italiano competiu ao lado de Colin Edwards. Lorenzo também gosta de provas de endurance, tendo vencido em dezembro passado as 12 Horas de Abu Dhabi, com uma Ferrari 458 GT3.