A Kawasaki Racing Team anunciou hoje (27) a sua formação oficial para competir nas 8 Horas de Suzuka, previstas para agosto. A equipe verde volta para defender o título conquistado em 2019.
Foi a última edição das 8 Horas de Suzuka, antes da pandemia de coronavírus cancelar as edições de 2020 e 2021. E a Kawasaki volta com quase a mesma formação de 2019, ou seja, Jonathan Rea e Leon Haslam, agora com a adição de Alex Lowes no lugar de Toprak Razgatlioglu.
“Eu sempre me sinto muito apreciado pelos fãs japoneses. A atmosfera é incrível e estou realmente ansioso para voltar“, disse Jonathan Rea. “Acho que o objetivo de voltar para Suzuka é vencer. Vencemos lá antes e nesta temporada sinto que, com Alex e Leon dentro da equipe, temos muita experiência junto com a Ninja ZX-10RR. Estou realmente animado para voltar e ver o que podemos fazer.“
“Estou muito feliz por voltar lá com a Kawasaki pela primeira vez. Estar ao lado de Jonathan, que venceu da última vez que esteve lá, é fantástico“, adicionou Alex Lowes. “Com o cronograma de testes que a Kawasaki criou, sabemos o quanto eles estão focados nesta corrida. Como a corrida volta ao calendário em 2022, eles querem vencer e nós vamos lá fazer o nosso melhor para conseguir mais uma vitória. Vamos ver se acertamos nosso alvo.“
“Para mim, voltar às 8 Horas de Suzuka é fantástico. Tive muito sucesso lá e consegui vencer três vezes. Johnny e eu vencemos em 2019, a última vez que foi disputado, então, para voltar em 2022, tenho expectativas muito altas“, completou Leon Haslam. “O objetivo para 2022 em Suzuka obviamente é vencer e obter duas vitórias consecutivas para a Kawasaki.”
As fabricantes japonesas dão muita importância para as 8 Horas de Suzuki, considerada a corrida de endurance mais prestigiada do motociclismo. A Kawasaki vai competir com sua estrutura do WorldSBK, além de alguns engenheiros japoneses extras. A edição desse anos está prevista para 7 de agosto.