A Ducati Corse anunciou hoje (4) a renovação do contrato de Pecco Bagnaia por mais duas temporadas. O atual bicampeão da MotoGP correrá na equipe oficial italiana até pelo menos 2026.
O anúncio, que já era esperado, foi feito antes do previsto, apenas poucos dias antes do início da temporada 2024, que começa no próximo fim de semana no Catar. Nos testes, Bagnaia foi sempre o mais rápido dando a entender que o domínio continuará nas corridas.
“Estou muito feliz por continuar a correr com a equipe dos meus sonhos“, disse Bagnaia. “Usar estas cores é uma honra para mim. É fantástico e uma fonte de orgulho. Juntamente com a Ducati, a minha equipe e todos os rapazes da Ducati Corse, conseguimos alcançamos coisas incríveis. Nestes mais três anos (incluindo 2024) pela frente, continuaremos a dar o nosso melhor para alcançar o máximo de sucesso possível. Estou muito feliz e pronto para entrar na pista do Catar para a primeira corrida do ano.“
Nascido em Turim, Francesco Bagnaia é o piloto italiano mais bem sucedido desde Valentino Rossi. Depois de ter sido campeão na Moto2 em 2018, ele ingressou na equipe Pramac Ducati, onde permaneceu por dois anos. Em 2021, substituiu Andrea Dovizioso no time oficial.
“Pecco é verdadeiramente o piloto perfeito para a Ducati. Ele representa os nossos valores no seu melhor: estilo, elegância e desempenho. Ele não só é rápido, determinado e tenaz na pista, mas também se destaca pela sua elegância e educação fora das pistas. Estou muito feliz por esta renovação, que tenho certeza que os Ducatisti de todo o mundo receberão com entusiasmo“, disse o CEO da Ducati, Claudio Domenicali.
Além de garantir o presente, com a renovação de Bagnaia, a Ducati também parece estar trabalhando para assegurar o futuro. Noticiou-se, semana passada, que eles já teriam assegurado os serviços do jovem da Moto2 Fermin Aldeguer, de 18 anos, que deve ingressar na Pramac em 2025.