Conforme o esperado, a KTM informou que as primeiras concessionárias de sua volta ao Brasil serão abertas no próximo mês, dezembro. O plano de implementação se consistirá em duas fases.
Na primeira fase, chamada de ‘Flagship’, a KTM colocará em lojas ‘premium’ toda sua linha de motos confirmada para o Brasil que são: 1290 Super Duke R, 50 SX e 65 SX (importadas), assim com 350 EXC-F, 250 EXC-F, 300 EXC, 390 Duke ABS, 200 Duke e RC 390 ABS (já nacionalizadas através do sistema CKD). Estará disponível também serviço de manutenção, peças, e vestuário.
Na segunda fase chamada de ‘Dual Brand KTM’, as motos serão comercializadas em conjunto com a Dafra, sua parceira técnica. Nessas concessionárias, apenas os modelos 390 Duke ABS, 200 Duke e RC 390 ABS estarão disponíveis. Também haverá serviços técnicos, vestuário e pós-venda.
“Trabalharemos em duas frentes, criando ‘lojas conceito’ em mercados que se destacam no segmento premium e investindo numa maior sinergia entre os produtos de baixa/média cilindrada street de KTM e de Dafra. Dessa forma acreditamos que conseguiremos nos posicionar rapidamente de maneira eficaz e sustentável no mercado nacional.” (José Ricardo Siqueira, gerente da Dafra)
As cidades já confirmadas à receberem essas concessionárias são Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Goiânia (GO) e São Paulo (SP). O Rio de Janeiro deverá ser anunciado em breve. A fase de implementação deve durar todo o primeiro semestre de 2015.