A Honda está lançando mais uma variação de sua best seller CG 150: chamada de “Start” a nova versão promete reunir o desempenho das 150cc com o custo/benefício das 125cc.
A Honda traz mais uma novidade para o mercado nacional apresentando a CG 150 Start, modelo que chega como versão de entrada da família 150. O objetivo é atender aos consumidores que buscam mais desempenho em relação à linha CG 125, a um preço competitivo. Com a chegada da CG Start, os modelos CG 125 ES e ESD serão descontinuados.
A CG 150 Start utiliza o já consagrado motor OHC, monocilíndrico, de 149,2 cm³, quatro tempos, arrefecido a ar e com comando de válvula no cabeçote. Possui injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection) e tecnologia FlexOne, que prioriza a economia de combustível e possibilita o abastecimento da motocicleta com gasolina ou etanol.
A potência é de 14,2 cv a 8.500 rpm com torque máximo de 1,32 kgf.m a 6.500 rpm (gasolina); e 14,3 cv a 8.500 rpm com torque máximo de 1,45 kgf.m a 6.500 (etanol). O câmbio é de cinco marchas e a embreagem é multidisco em banho de óleo.
Na parte ciclística, a suspensão dianteira tem garfo convencional telescópico com 135 mm de curso e a traseira (bichoque) apresenta curso de 106 mm. A CG 150 Start está equipada com freios a tambor (dianteiro e traseiro) e pneus são do tipo 80/100/18 (dianteiro) e 90/90 /18 (traseiro).
Disponível em versão única (ES) com partida elétrica, a CG 150 Start já está disponível nas concessionárias, em duas cores: preta e vermelha. O preço sugerido é de R$ 6.350,00, com base no Estado de São Paulo sem despesas com frete e seguro. A garantia é de três anos, sem limite de quilometragem.